Abordagem

Através de minha especialização em Gestalt Terapia, pude aprender na teoria a riqueza de conceitos que essa abordagem traz, foi o que eu precisava para construir uma prática consolidada.

No primeiro ano de formada, me lancei em cursos e workshops vivenciais, que são capacitações bem específicas da minha área, passei por muito trabalho emocional, entrei na minha própria terapia de família. Afinal, “o melhor terapeuta, é o mais trabalhado emocionalmente.”

Iniciei uma formação em Terapia Sistêmica Vivencial, no Bio Desenvolvimento, o qual paquerava desde a faculdade. Mas hoje o relacionamento é mais sério. Não é uma formação razoável, é intensa, profunda, com características peculiares e vem abrindo espaço para minha expansão interna, o que reflete na minha prática profissional.

Isso é Gestalt

A Gestalt Terapia é uma abordagem que permite ao terapeuta ser quem ele é. Isso é libertador!

O meu trabalho acontece à medida que o cliente se disponibiliza emocionalmente para estar em contato com suas emoções. Quem dita o ritmo da terapia é você e quem escolhe como vai usar os 50 minutos da sessão também. Eu sou uma facilitadora, de intervenções cirúrgicas, com ferramentas e habilidades que vão direcionar o seu processo de autoconhecimento, te ajudar a administrar a ansiedade, promovendo intervenções que te mobilizam a ir para a tomada de atitude. Gosto de substituir a palavra: Controlar por Administrar. É bem comum que você queira controlar as suas emoções e sentimentos, mas sentir é uma escolha? Quando administramos o que sentimos, temos a possibilidade de usar até os sentimentos considerados “negativos” a nosso serviço. É sobre fazer algo positivo com a dor, com o medo, angústia e com raiva. A Raiva quando bem administrada é um potente catalisador, através dela temos energia para nos lançar no mundo, na carreira, nas relações e na vida. É o nosso combustível, muito perigoso, quando mal administrado!

Diagnóstico

Entendo o diagnóstico como parte que integra o sujeito, mas não o define, te convido a olhar para a função do sintoma e o que coopera para a manutenção do mesmo. Trabalhamos para que o sujeito seja funcional nas relações, no trabalho e na vida, realçar suas potencialidades e compreender suas limitações.

Aqui e Agora

O foco é o aqui e agora, mas esse conceito é quase sempre muito mal interpretado. Quando fixamos no passado, não temos o que fazer, mas quando olhamos para ele com o objetivo de “liberar o nosso futuro”, temos algo a ser feito. Olhamos para o passado sim, mas olhamos como grande, como alguém que já passou por dores e hoje possui recursos para “curar” feridas que ainda sangram.

Awareness

A mudança que você tanto almeja, depende das suas escolhas, da onde você quer sair e pra onde vai. Quem determina é você!

É no processo de consciência, que há transformação de vida e de hábitos, a mudança de comportamento não acontece de forma eficaz quando você força atitudes até torná-las um hábito. A mudança acontece em um processo interno, quando você se conecta com você com a sua história, suas origens e entende o que faz sentido deixar ir, manter e ressignificar.

Agendar Consulta